terça-feira, 17 de maio de 2011

Marketing Multinivel - Oportunidade de Negócio

Mais de 100 mil dos 500 mil milionários dos Estados Unidos fizeram suas fortunas graças ao Marketing Multinível, também conhecido como Network Marketing, Marketing de Rede ou Marketing de Relacionamento. Esse método de comercialização movimenta atualmente mais de 27%do PIB (produto interno bruto) dos Estados Unidos e sua eficiência é de tal forma reconhecida que esse conceito está sendo lecionado na Escola de Administração de Harvard como alternativa de carreira válida para bacharelandos.

O Marketing Multinível vem sendo cada vez mais utilizado pelas grandes corporações ao redor do mundo para acelerar o processo de crescimento em vendas de produtos ou serviços. O seu grande potencial de alcançe e fidelidade aos produtos comercializados e serviços prestados é devido ao fato de ser baseado na indicação e confiança entre amigos, parentes e conhecidos. Imagine: Em quem você prefere acreditar? Num artista que está sendo pago para falar na televisão (propaganda) ou num amigo chegado que te recomenda um produto que ele mesmo usa?

Isto é Marketing Multinível, "O negócio do presente e do futuro".

O Marketing Multinível, é um dos métodos de vendas em uso que vem crescendo mais rapidamente, mas, ainda assim, o mais incompreendido. Foi chamado por muitos de "A Onda da Década de 1980". Mas este método foi muito além das expectativas. No final da década de 1990, mais de 100 Bilhões de dólares em produtos e serviços foram vendidos anualmente através de empresas de Marketing Multinível.

O que é  Marketing de Rede, Network Marketing ou Marketing Multinível?
Esta pergunta é feita freqüentemente em reação ao impacto que as pessoas têm ao conhecer um profissional deste segmento.

Marketing significa simplesmente fazer com que um produto ou serviço passe do fabricante/fornecedor ao consumidor.

Multinível refere-se ao sistema de remuneração pago às pessoas que estão fazendo com que o produto seja consumido e/ou  vendido ou o serviço prestado. 

"Multi" significa "mais de um" e "Nível" refere-se ao que mais bem poderia ser denominado "Geração". Poderia ser chamado "Marketing Multigeração".  Mas vamos chamar aqui de Multinível, porque é mais comum.

A partir deste sistema, os revendedores passaram a ser chamados de Distribuidores e passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter na Venda direta e porta-a-porta tradicional. E muitos destes distribuidores começaram a ter ganhos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros e alguns destes também conseguiram fortunas adquirindo a tão sonhada independência financeira.

Atualmente o Marketing Multinível é uma indústria que movimenta aproximadamente 110 bilhões de dólares ao ano e possui mais de 58 milhões de pessoas envolvidas ao redor do mundo, crescendo a uma taxa de 9% ao ano. (fonte: WFDSA - Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas).

É cada vez maior a aceitação desta estratégia de vendas diretas. Empresas tradicionais como o CitiBank,  Sara Lee, Gillete, Colgate Palmolive, Time Warner, UNIBANCO,  e centenas de outras empresas, estão empregando este sistema para alavancar as vendas de produtos e serviços.

Para os especialistas em vendas, o Marketing Multinível é um sistema que permite levar produtos da indústria para o consumidor sem passar pelo varejo tradicional. Para os que nele trabalham, o Marketing Multinível é acima de tudo uma oportunidade de ganhar dinheiro, suplementar a renda familiar e realizar sonhos pessoais. Por isso, o Marketing Multinível atrai pessoas ambiciosas, dotadas de iniciativa própria e dispostas a trabalhar para alcançar os seus objetivos.

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